Você pode nunca ter ouvido falar na cidade de Vinci, mas com certeza o nome o faz lembrar de um dos maiores gênios da humanidade. Segundo alguns historiadores, Leonardo da Vinci, o homem que revolucionou as ciências e a arte, teria vindo ao mundo no ano de 1452,em Vinci, uma província da Florença, na região da Toscana(Centro-Norte da Itália).

uomo vitruviano

Quem visita esta cidade entra em contato com a vida e a obra de Leonardo da Vinci.
Vinci é uma pequena cidade situada na margem direita do Rio Arno, perto dos montes Albanos, entre Florença e Pisa, a pouco mais de 300 quilômetros de Roma. O local é repleto de áreas verdes, com uma paisagem encantadora.

Considerada uma das “Terras do Renascimento”, os principais pontos turísticos são relacionados ao cidadão mais famoso que nasceu ali…

leonardodavinci

O Museu Leonardiano

o Museu Leonardo foi Inaugurado em 1952 no antigo Castelo dos Condes Guidi, e foi ampliado em 2004. Na verdade hoje o Museu é dividido em dois prédios, no primeiro, Palazzina Uzielli onde começa a visita,

VINCI, a cidade de um gênio - Mariottini

além da recepção, compra de bilhetes egadgeds, estão as salas onde percorremos a vida de Leonardo e suas primeiras invenções, uma exposição dedicada à construção de equipamentos, tecnologia têxtil e de relógios mecânicos.

vinci museo leonardiano modelli

Depois a visita continua no Castelo dos Condes Guidi (5 min de distancia) com seções dedicadas à arquitetura e engenharia civil, máquinas de guerra, o estudo do vôo, mecanismos e instrumentos.

museo leonardiano

Há também os estudos da bicicleta, da óptica e da água, terminando com a sala de vídeo. Ainda pode ser visitada a sala de exposições temporárias (2 º andar) e terraço no topo da torre do castelo

vinci leonardo museum

Para agendar um passeio até a cidade de Vinci, entre em contato conosco: contato@mariottiniviagens.com