A cidade de Viterbo, na região de Lazio foi um dos centros etruscos mais importantes antes de cair no poder dos romanos no século 4a.c. A cidade teve seus momentos de glória no século 13, quando se tornou lar papal (1257-81), mas durante a Segunda Guerra mundial, a cidade foi destruida…Viterbo conseguiu recuperar o seu centro medieval de pedras cinzentas, suas muralhas e igrejas.

Viterbo-Tourist-Map

O Barirro mais antigo e preservado de Vierbo é o bairro San Pellegrino com suas ruas estreitas repletas de casas medievais, torres, arcadas e escadarias externas que terminam em pequenas piazze (praças) decoradas com fontes.

Viterbo

Na piazza San Lorenzo, o elegante Duomo, construido no século 12,ostenta uma linda torre de sino preta e branca e sua fachada do século 16.

viterbo-cattedrale-san-lorenzo

Não deixe de conhecer o interior do Duomo puramente românico!

Cattedrale di Viterbo

O Palazzo Papale, construido para abrigar Papas em suas visitas à cidade, foi construido no séuclo 13.

Palazzo_dei_Papi_Viterbo

Os prédios públicos estão na Piazza del Plebiscito (é a praça principal), o mais interessante é o Palazzo dei Priori construído no século 15, que tem afrescos de Baldassare Croce com cenas mitológicas e históricas.

Frescoes of Baldassare Croce

Na Viale Capocci (fora das muralhas), a românica Santa Maria della Verità, tem maravilhosos afrescos de Lorenzo da Viterbo, do século 15.

Santa Maria Interno

Nos arredores de Viterbo, encontra-se a Villa Lante que foi construida em 1562 pelo arquiteto Vignola para o cardeal Gambara. A grande atração da Villa são os exuberantes jardins renascentistas e suas fontes.Tenha cuidado para não cair numa das armadilhas do século 16 pois muitas das fontes molham as pessoas sem aviso prévio!

Villa Lante Jardins

Para fazer uma visita com um Guia profissional de Turismo falando em português escreva para: contato@mariottiniviagens.com