Orvieto é uma das cidades mais bonitas da região da Úmbria, qualquer que seja o ângulo que você ecolher para admirar a cidade, Orvieto se revela, uma linda e charmosa cidade.

Orvieto

Orvieto está localizada sobre um platô, a 300 metros de altitude e tem a seus pés uma planície coberta de vinhedos.

Orvieto

O Duomo, localizado no centro histórico da cidade, é uma das mais grandiosas catedrais gótico-rômanicas da Itália. O Duomo começou a ser construido em 1290 e levou cerca de 300 anos para ser cluída. A catedral foi inspirada, pelo “Milagre de Bolsena”, dizem que, uma hóstia consagrada teria sangrado sobre o pano de altar em uma igreja na cidade vizinha chamada Bolsena.

PRC Orvieto Corpus Christi

Muito bonito são os afrescos de Luca Signorelli, que inspiraram Michelangelo a desenhar a segunda parte da Capella Sistina.

sanbrizioceiling

A igreja de San Lorenzo in Arari, que fica no final da Via Scalza, também merece ser visitada. A igreja, do século 14 , ainda preserva os afrescos em suas paredes com a hitória do Martirio de São Lourenço (o santo que foi torturado até a morte). O altar foi feito com um altar de sacríficios etruscos.

San Lorenzo Altare

No extremo oeste de Orvieto, encontra-se a igreja San Giovenale, na Via Malabranca. Além de ser quase totalmente recoberta com afrescos do século 15 e 16, você também pode admirar as visitas dos campos ao seu redor.

facadesien

Não deixe de admirar o campanário de 12 lados em San’Andrea, na Piazza della Pepublica, parte do edifício é original do século12.

piazza della repubblica orvieto

O Famoso Pozzo di San Patrizio que fica no Viale San Gallo valea pena ser visitado. Este poço foi encomendado em 1527 pelo Papa Clemente VII, para garantir o suplemento de água para a cidade, em caso de ataques. O poço de 62 metros de profundidade, possui 2 escadarias com 248 degraus, dispostas em dupla espiral, para não se cruzarem. O poço foi projetado pelo arquiteto fiorentino Antonio da Sangallo, foi construido com blocos de tufo e tijolos e levou dez anos para ser concluído.

StPatrickWellOrvieto

Para fazer uma visita com guia de turismo profissional falando em português escreva para: contato@mariottiniviagens.com