O Crucifixo do convento de Santo Espírito feito por Michelangelo é um precioso presente descoberto no século XX!

O Crucifixo, hoje na igreja Santo Espírito em Florença, feito pelo

Michelangelo-Buonarroti1

Michelangelo Buonarroti era uma escultura desconhecida, porém foi  descoberto, podemos até dizer que recentemente: no século XX.
Michelangelo Buonarroti ficou hospedado no convento do Santo Espírito em 1492, aos 17 anos de idade, depois da morte do seu protetor Lorenzo de Médici, que o tinha como hóspede e de seus estudos artísticos no grande palácio da família em Via Larga (hoje Palácio Medici Riccardi). Neste convento com a autorização do diretor, pode analisar os cadáveres provenientes do hospital do convento para estudar anatomia, e é também graças a esta experiência que Michelangelo desenvolveu uma capacidade insuperável em representar o corpo humano em seus mínimos detalhes.
Então, para agradecer por terem possibilitado a Michelangelo estudar alguns cadáveres do hospital, este retribuiu, deixando lá uma linda preciosa escultura do Cristo na cruz.
Percebemos que o Crucifixo do Santo Espírito de Michelangelo, é realmente original de suas mãos, devido as características próprias do artista nela apresentada. Foi autenticada em 1963, porém a data da realização da obra é 1492-1494.