Um jogo sem regras, onde os companheiros são irmãos de sangue e os adversários inimigos jurados.

Calcio Bep

Futebol florentino tem origens antigas. A primeira instância de uma atividade recreativa Envolvendo uma bola remonta aos poemas homéricos. Os Gregos, também jogaram um jogo chamado “Sfermomachia”, que mais tarde foi adotado pelo exército romano, transformando-a em um tipo de treinamento para os seus guerreiros “o Harpastum”, literalmente, “roubo”.

calcio bep

Foi provavelmente jogado com uma bola recheado com trapos ou de pele, por duas equipes de igual número de jogadores em solos arenosos, cujo único objetivo era levar a bola sobre o campo do adversário, por qualquer meio.

Calcio Storico Fiorentino

A competição foi uma luta renhida, entre o combate contínuo corpo a corpo para a posse da bola. Ele teve grande sucesso entre os guerreiros que espalhá-lo por várias zonas do Império Romano.

Não é de excluir que isso poderia ter ocorrido mesmo em 59 dC, durante a fundação da Fiorenza (Florença) por guerreiros aposentados e suas famílias.

Quali sono i figuranti del Calcio Storico Fiorentino

É certo que, na segunda metade do século V, fo utebol tornou-se tão difundido entre os jovens florentinos que freqüentemente praticaram em cada rua e praça da cidade. Muitas vezes em momentos de alegria ou diversão e com até mesmo motivo de perturbação, com ruídos e gritos. Só o respeito pela santidade de igrejas ou lugares de especial importância, que exigiam a paz e tranquilidade. Por isso, foram aplicados pela cidade, sobre as paredes de alguns locais identificados e à vista de todos, os placas, neste caso de pedra, que determinavam a proibição de jogar bola. Neles estão escritos: “Não jogar bola sob penas severas para os infratores “. Sinais que resistiram assim ao tempo, pois ainda hoje algumas dessas “placas” são identificados nas fachadas dos prédios em Florença.

Pene Rigorose

O jogo era tão popular que em janeiro de 1490, sendo o Arno completamente congelado, foi liberado o jogo no meio do rio congelado!

Calcio

calcio storico firenze nuova

O jogo de futebol florentino até hoje é agora um desafio entre os quatro bairros da cidade. A recuperação em 1930 decretou a historicidade do evento.

guardas florença

Calcio Storico Fiorentino

As partidas acontecem com os trajes do século XVI na memória e lembrança de um momento particular da história de Florença. Em 17 de fevereiro 1530, a praça de Santa Croce em Florença tornou-se o palco de um dos desafios mais importantes da República Florentina imperador Carlos V, quando a população sitiada por muitos meses pelas tropas imperiais, tentou sua mão em um jogo de futebol, dando a «impressão de não considerar o exército Empire digno de atenção.

calciostoricofiorentino

Todos os anos é organizado um torneio envolvendo os quatro bairros históricos da cidade: os “brancos” de Santo Spirito, o “Azzurri” de Santa Croce, o “Reds” de Santa Maria Novella e do “Green” de St. John. Eles se tornam os protagonistas de desafios difíceis e emocionantes. O prêmio, um novilho branco de raça Chianina . O Torneio de San Giovanni del Calcio Storico Fiorentino ocorre normalmente no mês de Junho de cada ano, cujo final é disputada na tarde de 24 de junho, o dia da padroeira da cidade.